"A História de Stuart Little" de E. B. White já tem tradução em português

A-História-de-Stuart-Little-livro-infantil




"Quando chegou o segundo filho da Sra. Little, toda a gente reparou que ele não era muito maior do que um rato. Para sermos exatos, o bebé era muito parecido com um rato, sob todos os aspetos. Tinha apenas uns cinco centímetros de altura, um nariz afilado, cauda, bigodes — e até o jeito tímido e amável próprio de um rato. Com poucos dias de vida, não só se parecia com um rato como também se comportava como tal, usando 6 um chapéu cinzento e uma pequena bengala. O Sr. e a Sra. Little chamaram‑lhe Stuart, e o pai construiu‑lhe uma cama minúscula a partir de uma caixa de cigarros e quatro molas de roupa.

Ao contrário da maioria dos bebés, Stuart começou a andar mal acabou de nascer. Com uma semana, já subia aos candeeiros, trepando pelo fio. A Sra. Little percebeu logo que a sua provisão de roupa de criança era inadequada e deitou mãos à obra. Fez‑lhe um belo fatinho de fazenda azul, com bolsos de lado, onde ele pudesse guardar o dinheiro, as chaves e o lenço de assoar. Todas as manhãs, antes de Stuart se vestir, a Sra. Little ia ao quarto e pesava‑o numa pequena balança que, na realidade, se destinava a pesar cartas. Stuart poderia ter sido enviado por correio azul, pelo valor de três cêntimos, mas os pais preferiram ficar com ele em vez de o despacharem".

Assim começa A História de Stuart Little, livro de estreia de E. B. White na literatura para crianças, que se calhar já viram no cinema:

"A chegada de Stuart Little à família foi uma surpresa para todos: os pais e o seu irmão George são humanos, mas Stuart é um ratinho. Vivem juntos em Nova Iorque, com o gato Snowbell, e as coisas nem sempre são fáceis para Stuart devido ao seu tamanho. Cedo revela inteligência e coragem, mas é quando resolve procurar a sua melhor amiga, uma pequena ave chamada Margalo, que ele mostra a sua bondade e determinação. Ao enfrentar de forma brilhante todas as dificuldades com que se depara, Stuart Little prova que a força de um herói não se mede pelo seu tamanho, mas pela sua audácia".

A-História-de-Stuart-Little-livro-infantil


Sobre o autor E. B. White:


"Nascido em Nova Iorque, foi desde sempre um apaixonado pela literatura e pela escrita. Aos 22 anos começou a trabalhar na revista The New Yorker, onde permaneceu como editor e jornalista durante toda a sua carreira. E. B. White escreveu três livros para crianças que se tornaram clássicos mundiais e que foram, também, adaptados para cinema: A Teia de Carlota (distinguido com a Newbery Honor Book Medal), A História de Stuart Little (distinguido com a Laura Ingalls Wilder Medal) e The Trumpet of the Swan.

Além de livros para crianças, E. B. White escreveu poesia e diversos ensaios, que lhe valeram numerosas distinções, entre as quais um Pulitzer".

 

Comentários

Mensagens populares